sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coren-RJ convoca a Enfermagem Fluminense para a “Caravana das 30 horas Já”


Coren-RJ convoca a Enfermagem Fluminense para a “Caravana das 30 horas Já”, em Brasília

20 Outubro 2011

São inúmeras as razões que justificam a campanha pela redução da jornada de trabalho da enfermagem para 30 horas semanais. Ela é recomendada pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) da Organização das Nações Unidas, da 2ª Conferência Nacional de Recursos Humanos para Saúde e da 3ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho.

O atual Plenário do Coren-RJ abraça essa causa por entender os efeitos sociais, assim como também pela qualidade dos serviços de saúde dispensados à população. E, junto a outras entidades representativas da enfermagem, está disponibilizando quatro ônibus para estudantes e profissionais de enfermagem que desejarem participar da “Caravana das 30 Horas” (aprovação do PL nº 2.295/2000), que vai à Brasília, no próximo dia 30/11, durante a abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde.
Esta mobilização envolverá a enfermagem de todo o Brasil em um esforço conjunto no sentido de sensibilizar os parlamentares na aprovação das “30 horas já para a enfermagem brasileira”.
Em breve, a comissão organizadora estará divulgando o local e a documentação necessária para a inscrição.
fonte: coren rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário