sábado, 19 de novembro de 2011

Coren-RJ reivindica e Prefeitura do Rio criará cargo de técnico e implantará jornada de 30 horas semanais para a Enfermagem

Coren-RJ reivindica e Prefeitura do Rio criará cargo de técnico e implantará jornada de 30 horas semanais para a Enfermagem

16 Novembro 2011

Após solicitação do atual presidente do plenário interventor do Coren-RJ, Pedro de Jesus, juntamente com a deputada estadual Enfermeira Rejane, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, se comprometeu em criar o cargo de Técnico de Enfermagem no quadro de pessoal do município e implantar a jornada de trabalho de 30 horas semanais.

A reivindicação da categoria foi apresentada ao gabinete do Prefeito na sexta-feira, dia 11 de novembro, durante reunião com Eduardo Paes. Na ocasião, o presidente do Coren-RJ e a deputada Enfermeira Rejane trataram também a questão da redução da carga horária dos profissionais de enfermagem vinculados ao município. O prefeito anunciou que encaminhará os dois projetos de lei para aprovação na Câmara dos Vereadores.
No mesmo dia, o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, apresentou a Resolução nº 803/2011, que cria Grupo de Trabalho para avaliar e atualizar as atribuições e especificações dos cargos de Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem e Enfermeiro, para subsidiar a elaboração de Projeto de Lei. O grupo formado conta com representantes do Coren-RJ e terá o prazo máximo de 60 dias para concluir os trabalhos.
Segundo o presidente do Coren-RJ, "trata-se de um momento de negociação e o prefeito Eduardo Paes mostrou-se disposto ao diálogo. Aceitou a proposta das 30 horas, antiga reivindicação da categoria, que diminuirá o absenteísmo, e possibilitará o cumprimento da Emenda Constitucional 34, que permite a acumulação de cargos e uma maior qualidade à prestação dos serviços de enfermagem à população".
Fonte: Coren RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário