quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Senado aprova estatal dos hospitais universitários. ATENÇÃO!!!

Relator do projeto, Humberto Costa defendeu que empresa facilitará gestão dos hospitais universitários - Pedro França/Senado

Depois de meses de tentativas do governo, o Plenário do Senado concluiu nesta quarta-feira (23) a tramitação do Projeto de Lei 79/2011, de autoria do Executivo, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) com o fim de administrar hospitais universitários federais. Durante seu trâmite, o projeto foi alvo de protestos de profissionais da saúde em várias ocasiões - em uma delas, foram impedidos de entrar na Câmara para acompanhar a votação. Tida como uma das prioridades no Parlamento, a matéria agora segue para sanção presidencial.
O PL 79/2011, na verdade, é uma resposta do governo à tentativa frustrada de criar a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) por meio da Medida Provisória 520/2010 - que chegou a ser aprovada na Câmara, mas foi arquivada no Senado em 1º de junho por decurso de prazo, em sessão que ultrapassou a meia-noite e quase levou ao confronto físico entre os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Mário Couto (PSDB-PA).

FONTE: COREN RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário