segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

30 horas para enfermagem está na Carta da 14a Conferência Nacional de Saúde.

14a conferncia
04 Dezembro 2011

A Carta final da 14a Conferência Nacional de Saúde, aprovada em plenário pelos delegados de todos os Estados do Brasil, inclui entre as reivindicações a aprovação do projeto de lei 2295/00, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

O PL regulamenta a jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem. A conferência aconteceu de 1 a 4 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Delegações de profissionais de enfermagem de todo o Brasil, convocadas pelo Fórum 30 Horas Já _ integrado pelas entidades representantivas da Enfermagem como Cofen, Aben, FNE e CNTS_ compareceram em peso e fizeram uma manifestação na porta do centro de convenções. A enfermagem do Estado do Rio de Janeiro esteve lá e o presidente do Coren-RJ, Pedro de Jesus Silva, está exultante com a Carta da 14a Conferência Nacional de Saúde.
' Essa é uma grande vitória para a enfermagem brasileira, mas precisamos ficar atentos para que o PL 2295/00 seja aprovado', salientou Pedro, que estava acompanhado em Brasília da deputada enfermeira Rejane e da presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro, Mônica Armada.
A Caravana do Rio de Janeiro, que enfrentou 20 horas de viagem passando pelos Estados do Rio, Minas Gerais e Goiás, até chegar ao Distrito Federal, pegou trechos com chuva e estradas em péssimas condições, mas chegou lá com seus seis ônibus.
Quem quiser acompanhar o andamento do projeto 2295/00, que já está pronto para ser votado, mas aguarda ser colocado na pauta da votação na Câmara Federal pode entrar na página da internet da Câmara dos Deputados e acompanhar todas as etapas do Projeto de Lei, acessando:http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=17915
FONTE: COREN RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário