terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Secretário de Saúde se compromete analisar reivindicações dos profissionais de enfermagem.

Sergio cortes





A deputada Enfermeira Rejane esteve nesta quinta-feira (08) com o secretário de estado de Saúde, Sérgio Côrtes, que se comprometeu, ainda este ano, a apresentar as análises e pareceres do órgão relacionados às reivindicações já encaminhadas. Participaram da reunião, o subsecretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Sylvio Jorge de Souza Junior, a assessora para Assuntos Parlamentares, Fabiani Gil, e o diretor executivo da Fundação Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Andrade Coelho.
“Levamos ao secretário as emendas orçamentárias aprovadas na Alerj para garantir a construção, reforma, ampliação ou aquisição de equipamentos para o repouso da enfermagem. Foram 13 emendas que irão garantir aos trabalhadores de enfermagem dos grandes hospitais estaduais um pouco mais de qualidade ao ambiente de trabalho”, contou a deputada.

Integram a lista de reivindicações apresentadas pela deputada Enfermeira Rejane:
-  Atualização e reajuste dos salários dos servidores efetivos da SES;
-  Incorporação da GELED aos vencimentos para que triênios e insalubridade incidam sobre ela;
-  Redução legal da jornada de trabalho da enfermagem para 24 h semanais;
-  Criação da gratificação de classificação de risco, aliada ao treinamento específico da equipe de enfermagem para a realização dessa tarefa;
-  Inclusão de cláusula que proíba o pagamento de salários inferiores ao piso salarial regional, sempre que houver contratação indireta de mão de obra da enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário